¡Qué hermosa y qué encantadora eres, amor mío, con todos tus encantos!



Oscar Portela - “A POÇÃO”


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



(a Patrick Cintas)

Abatida a noite do desejo, sobre as brancas
plumas da garça, só no suspense o nada jaz
e o silêncio da urna aonde repousam as cinzas
que a vida, fútil substância, ou enganoso espelhismo
aos olhos do mortal põem silentes: Assim digo-me
a mim mesmo: cumprido está aquilo que devia haver sido
e escolheram os fados que malversaram a obra
dos dias dourados da divina juventude:
A solidão da obra, as Horas que
fatalmente tocam a Diana, servidas estão
na Augusta mesa dos imortais agora:
A solidão de um coração como tributo à cólera do Daimon
já foi cumprida: toca hoje às minhas mãos levar
até meus lábios a poção que um Deus,
por intermédio das Horas, a meu desterro destinara.

(Corrientes - Argentina - Outubro de 2004)


Carissima in Deliciis

  • O. Elias Lira
  • Perfil

Pluma y Tintero

Fichero

Amigos Invisibles